O grupo que assaltou um comboio de carros-fortes na cidade de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, na manhã desta sexta-feira (17), abandonou cerca de R$ 200 mil no momento da fuga. O montante foi deixado dentro de um veículo Hyundai HB20 que ficou no local depois que um dos pneus secou.
Neste mesmo carro, a Polícia Civil encontrou vários grampos que seriam usados para impedir uma perseguição policial. Até a tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil ainda não tinha informações precisas do valor total levado pelo grupo, mas suspeita de que foram milhões.
“O comboio era formado por três carros-fortes. Um deles levava apenas seguranças para a escolta e os outros dois estavam carregados de dinheiro. Coincidência, ou não – e isso é que vamos investigar – os suspeitos atacaram apenas os dois carros-fortes que estavam com dinheiro. Do primeiro, eles levaram todo o dinheiro. Já do segundo conseguiram retirar apenas uma parte. Ainda desse dinheiro retirado, outros R$ 200 mil ficaram no carro que eles iriam usar para a fuga”, explicou o delegado da Polícia Civil, Hugo Helder.