Por Madson Vagner
Entre rejeições e aprovações, a população do Cariri mostrou satisfação com os atuais prefeitos. Dos 17 que tentaram reeleição, 13 conseguiram. Serão mais quatro anos do mesmo projeto político-administrativo. E o tom foi dado por duas das três maiores cidades. Em Juazeiro do Norte, o prefeito Glêdson Bezerra conseguiu a primeira reeleição da história e, em Barbalha, o prefeito Guilherme Saraiva também terá mais um mandato.
Na esteira da boa avaliação, Deda Pereira (Farias Brito), João Paulo (Mauriti), Dr. Lorin (Missão Velha), George Feitosa (Barro), Chico Clementino (Granjeiro), Antônio Filho (Antonina do Norte), Gislaine Landim (Brejo Santo), Libório Leite (Assaré), Marcone Tavares (Aurora), Samuel Werton (Santana do Cariri) e Monica Mariano (Jati) também foram reeleitos.
Quatro não conseguiram
Apesar de a maioria indicar satisfação, a população do Cariri rejeitou quatro prefeitos candidatos à reeleição. O detalhe é que nas quatro disputas, havia candidatos petistas. Em Araripe e Salitre, o PT saiu vencedor. O prefeito de Araripe, Cícero de Deus (MDB), perdeu para o presidente da Câmara, Zé Gordinho (PT); e o prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides (PDT), perdeu para o ex-prefeito Rondilson Ribeiro (PT).
Mas, a lógica se inverteu em Campos Sales e Penaforte, onde o prefeito João Luiz (PT) perdeu para Moésio Loiola (PSB) e prefeito Dr. Rafael (PT) foi derrotado pelo ex-prefeito Luís Celestina (PDT), respectivamente. Que fiquem as lições sobre a atuação na gestão.