Campanha Ingresso Solidário arrecada mais de 20 toneladas de alimentos para o Ceará Sem Fome

De janeiro a setembro deste ano, a Campanha Ingresso Solidário movimentou a cultura e a solidariedade no Ceará. Foram 31 eventos realizados, reunindo cerca de 43 mil pessoas e arrecadando mais de 20 toneladas de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome.

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com o Programa Ceará Sem Fome, a campanha promove a arrecadação de alimentos não perecíveis na programação cultural da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado. O material arrecadado é destinado a entidades credenciadas pelo programa e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

No último dia 4 de setembro, o Ceará Sem Fome inaugurou a sua Unidade Central na sede da Defesa Civil do Ceará, no bairro Prefeito José Walter, com a entrega de 15 toneladas de alimentos para 38 entidades homologadas pelo programa. As cestas de alimentos foram confeccionadas com as doações arrecadadas por meio do Ingresso Solidário.

Campanha

A campanha Ingresso Solidário da Cultura do Ceará arrecada alimentos nos eventos da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, Lia de Freitas. As equipes de arrecadação contam com o acompanhamento da Coordenadoria da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult, das gerências do Instituto Dragão do Mar (IDM) e do Instituto Mirante, e dos equipamentos envolvidos.

Ceará Sem Fome

O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará é um programa de superação da pobreza que possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as 1.300 cozinhas com 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos. Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda, para que os(as) beneficiários(as) tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos