Mônica Mariano destaca melhorias para o setor de assistência social em Jati: “fizemos uma revolução e despolitizamos atendimentos”

A candidata à reeleição pela prefeitura de Jati, Mônica Mariano (PT), destacou as mudanças promovidas na área de assistência social da cidade. Segundo a petista, a sua gestão garantiu que os atendimentos para a população, nesse âmbito, fossem realizados sem conchavos políticos.

“Antes, não era todo jatiense que tinha acesso à assistência social. Eram escolhidas pessoas para ter acesso, e a gente despolitizou a assistência social. Hoje, todo jatiense que precisa dos benefícios do Governo Federal tem acesso da maneira correta, indo lá, fazendo o seu cadastro e sendo aprovado”, enfatizou Mônica.

A candidata à reeleição também reforçou a execução do CRAS Volante, que disponibiliza os serviços de assistência social, sem a necessidade de que as famílias se desloquem até o centro de Jati. O sistema possibilita, ainda, que mulheres e idosos sejam assistidos e contem com kit natalidade, aulas de dança e emissão de documentos.

Mônica afirmou que, caso seja reeleita, pretende entregar um novo CRAS na Vila Carnaúba, para descentralizar ainda mais os atendimentos no âmbito social. “Os benefícios e os serviços existem para ser fornecidos a quem precisa, e não para privilegiar A ou B”, disse a candidata.