Fernando Santana visita comerciantes e concede entrevistas à imprensa

Desenvolvimento econômico e educação estiveram entre os temas abordados

Fernando Santana iniciou esta quarta-feira (28) realizando transmissão ao vivo em suas redes sociais, como forma de estabelecer mais um canal de diálogo com a população juazeirense. A interação possibilitou compartilhar detalhes sobre seus projetos, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos cidadãos.

Após o término da live, Fernando Santana se dirigiu ao bairro São Miguel, onde realizou uma série de visitas. Conversou com comerciantes locais e apresentou propostas voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade.

Em seguida, o candidato concedeu entrevista à TV Verdes Mares Cariri, e falou sobre a importância de desburocratizar os serviços oferecidos pela prefeitura e firmar parcerias que proporcionem o crescimento da economia.

“Vamos fortalecer o comércio local, e para isso, a prefeitura precisa estar perto, para que cada vez mais a cidade cresça e se desenvolva. Juazeiro precisa ter cara, jeito e vivência de uma capital. Junto com nossa vice, Dona Maricele, vamos trabalhar muito para que Juazeiro se torne ainda mais pujante, pela empresa, comércio, indústria. Com as parcerias certas, geraremos emprego e renda, transformando nossa cidade em um lugar ainda melhor para viver e visitar”, ressaltou.

Fernando Santana também concedeu entrevista à Rádio Padre Cícero FM, na qual detalhou diversos caminhos que considera essenciais para promover melhorias para o município.

“O resultado desta eleição não define o Fernando Santana, define os rumos de Juazeiro do Norte. Define a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Quem está, já teve a oportunidade, e não fez. Fez promessas de campanha e não realizou. E nós, estamos pedindo a oportunidade da mudança, para acelerar Juazeiro, e pra isso precisa de muito apoio”, afirmou.

No momento de participação dos ouvintes, uma professora relatou ter sido demitida por perseguição política da atual gestão. O candidato lamentou o fato e solidarizou-se com a educadora. Ele também destacou a necessidade de valorização dos professores.

“Precisamos valorizar o professor efetivo e temporário. Lembrando que foi prometido pela atual gestão o Plano de Cargos e Carreiras, e não só isso não foi cumprido, como os professores sequer foram ouvidos. Vocês viram as greves e manifestações. O professor não foi respeitado pela atual gestão, infelizmente”, reforçou.

Sobre o assunto, Fernando Santana concluiu que Juazeiro do Norte deve se tornar uma referência em educação e, para isso, conta com o apoio do ministro Camilo Santana (PT).

Também foram discutidos os temas de saúde, infraestrutura e mobilidade, assistência social, juventude e segurança pública.