O sistema de pagamento via Pix, adotado pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) para pagamentos dos impostos e taxas estaduais, incorporou o uso da tecnologia webhook, que traz mais eficiência e potencializa a sincronização de dados. Com a novidade inserida na rotina dos postos fiscais do estado, o Sistema do Trânsito de Mercadorias (Sitram) é alimentado de forma instantânea e a liberação acontece no mesmo momento, evitando filas e demora na atualização.
“Temos 16 postos fiscais em todo o Ceará, com fluxo intenso de transporte de mercadorias e caminhões, principalmente nas fronteiras com outros estados. Aliar a tecnologia, cada vez mais, aos processos do Fisco é proporcionar aos cidadãos e às empresas mais facilidade nesse trânsito. Ao utilizar o Pix, otimizamos principalmente o tempo de resposta”, destacou o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes.
A fim de reforçar essa possibilidade mais rápida e vantajosa para os contribuintes, a partir desta semana, as unidades de atendimento também contarão com identificação visual, como forma de incentivar a adesão do público externo.
Fique atento!
Na hora do pagamento, é importante verificar se o nome do favorecido está escrito como Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e se o CNPJ é 07.954.597/0001-52.