Candidatura de Toim de Neta em Jati é deferida em meio a investigação da MP por crimes de Corrupção

O candidato à prefeitura atualmente é alvo de uma investigação pela MP por crimes de corrupção, dentre eles o desvio de R$ 479 mil reais dos cofres públicos.

O deferimento pela Justiça Eleitoral e Tribunal Regional (TRE) da candidatura de Antônio Nogueira a prefeitura de Jati pelo PSB, ocorre em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre o desvio de dinheiro e corrupção ativa do político e de sua esposa, a ex-prefeita Neta Nogueira.

A investigação conduzida pela Polícia Federal em análise pela Vara Criminal de Brejo Santo, revelou o envolvimento do casal em um esquema de enriquecimento ilícito e a venda fraudulenta de um terreno destinado à construção do estádio municipal.

Este desvio resultou na perda de aproximadamente R$ 479 mil reais dos cofres públicos, afetando áreas importantes da máquina pública como saúde, educação e infraestrutura.

Além disso, o envolvimento de Nogueira em transações fraudulentas e sua tentativa de ocultar essas movimentações através da venda de bens particulares, intensificam ainda mais a gravidade de sua situação política e colocam em xeque a sua elegibilidade.

A celeuma de controvérsias em torno da aprovação da chapa provocou insatisfação na oposição que tenta ganhar a corrida eleitoral de Jati.