Prefeita Mônica Mariano é destaque na convenção que oficializou 16 pré-candidatos a vereadores e a chapa majoritária para as próximas eleições em Jati

Na tarde de sábado, 03, Jati foi cenário de uma convenção da Federação Brasil da Esperança, reunindo PT e PSD. Com o apoio do presidente Lula, do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, o evento marcou a homologação das pré-candidaturas para as eleições deste ano.

A convenção contou com a presença de importantes figuras políticas, como Igor Freitas, representante do deputado federal Guimarães, além dos ex-prefeitos Doutor Alencar e Esmeraldo, as ex-prefeitas Semirames e Mundinha, e o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano. No total, foram anunciados 16 pré-candidatos a vereadores.

A atual prefeita de Jati, Mônica Mariano, foi oficialmente anunciada como pré-candidata à reeleição, com Kaka Couto, irmão do falecido vice-prefeito Rogério Couto, como seu pré-candidato a vice. Mônica, conhecida por sua gestão focada na educação, saúde e assistência social, recebeu elogios calorosos.

Igor Freitas enalteceu a gestão de Mônica: “Nós temos uma prefeita que zela cada centavo da educação, saúde, assistência social e pelo homem e a mulher do campo.”

Kaka Couto lembrou a parceria de seu irmão Rogério com Mônica: “Mônica está revolucionando o modo de governar Jati e vocês estão vendo isso. O candidato que não cumpre suas promessas está fadado ao fracasso.”

Romonilson Mariano também destacou a liderança de Mônica: “Foi a partir de Mônica que o Jati cresceu. Tudo que ela fez e está fazendo, com certeza vai fazer muito mais e vai fazer melhor.”

O discurso de Mônica Mariano foi o ponto alto da convenção: “Hoje somos primeiro lugar em gestão fiscal, temos uma grande estrutura de saúde, sendo reconhecidos nos quatro cantos do Ceará. Nos próximos quatro anos queremos trazer a liberdade financeira para os jatienses. Saibam que eu vou fazer uma gestão melhor que a primeira e vou continuar a fazer uma gestão para todos.”

A convenção foi um marco de união e esperança, reforçando o compromisso dos partidos envolvidos em fortalecer suas candidaturas e preparar o terreno para as próximas eleições municipais.