Davi de Raimundão desiste da pré-campanha a prefeito de Juazeiro do Norte e declara apoio a Fernando Santana

Por Leonardo Henrique

O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (27), que está fora da corrida à prefeitura da cidade de Juazeiro do Norte, e declarou oficialmente o apoio a Fernando Santana (PT).

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, Davi disse que optou por retirar sua pré-candidatura, após avaliar os cenários local e nacional, para garantir “o desenvolvimento da nossa cidade”.

Davi disse, ainda, que a decisão de apoiar Fernando Santana “não foi fácil, mas necessária”, porque o petista possui “mais condições de reunir forças e aliados” na campanha eleitoral.

“Fernando, é com você, e vamos construir esse projeto juntos com Elmano, Camilo, Lula, Eunício. Um projeto que visa o desenvolvimento e novos caminhos para Juazeiro. Eu abro mão da minha pré-candidatura (…)”, disse Davi, na gravação.

A saída do deputado da disputa acontece depois de uma série de especulações e de uma declaração, dada pelo presidente do MDB no Ceará, o deputado federal Eunício Oliveira, de que Fernando era o “futuro prefeito” de Juazeiro.

Davi de Raimundão, no entanto, manteve seu nome em pré-campanha e afirmou que seguiria dialogando com as lideranças locais e estaduais, para definir os caminhos que o seu grupo adotaria.

No último levantamento sobre a corrida eleitoral em Juazeiro, feito pela Paraná Pesquisas e divulgado no dia 9 de abril, Davi apareceu na liderança do cenário estimulado, com 40,6% das intenções de voto. O atual prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), marcou 24,7%, e Fernando Santana, 16,9%.