Partidos não aceitam Pedro Lobo na vice, e situação gera desgate na base aliada e fortalece oposição no Crato

O anúncio feito pelo vereador do Crato, Pedro Lobo (PT), nesse sábado (22), no qual se lança como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por André Barreto, pegou de surpresa os partidos da base aliada ao prefeito Zé Ailton Brasil (PT). As siglas reagiram ao anúncio e se colocaram contra o nome do vereador para compor a chapa.

O suplente de deputado Rafael Branco (PP) disse que o vereador não supera a escolha de André para pré-candidato a prefeito. Já o promotor aposentado Dr. Leitão Moura (PSB) disse que existe um acordo entre os partidos que deve ser cumprido.

Neste domingo (23), os partidos da base se reuniram para discutir a posição de cada sigla. No encontro, chegaram a conclusão que não aceitam Pedro Lobo como vice, tampouco uma chapa pura do PT. Participaram representantes dos partidos PDT, Podemos, PP, PSB, Republicanos, DC, MDB, Mobiliza, PSD e PRD.

Ao News Cariri, lideranças de partidos da base reafirmaram a existência de um acordo entre os partidos neste processo de escolha do pré-candidato a vice. Além disso, eles consideram que Pedro Lobo não é um nome que soma junto ao grupo e não uniria a base.

Para o grupo, o movimento do vereador provoca grande desgaste na base aliada e acaba, de certa forma, fortalecendo a oposição. Pedro havia colocado seu nome à disposição para pré-candidato a prefeito, mas não saiu vitorioso no processo de escolha.