A comissão provisória do PSB de Jati tentou, sem sucesso, bloquear a divulgação de uma pesquisa eleitoral que coloca a atual prefeita, Mônica Mariano, em confortável liderança. A juíza Samara Costa Maia, da 70ª Zona Eleitoral, declarou o pedido improcedente.
A pesquisa, realizada pela Falcão Pesquisas e Publicidade, aponta Mônica Mariano com 60% das intenções de voto. Em contraste, seu adversário, Antônio Nogueira, aparece com 24%. Este levantamento, que virou assunto nas redes sociais e na imprensa do Cariri, foi alvo de uma tentativa de impugnação por parte do PSB, alegando falta de informações no registro da pesquisa.
Entretanto, a tentativa de sabotagem foi prontamente desmascarada pelo Ministério Público Eleitoral. Em análise, o MPECE afirmou que todos os dados necessários estavam devidamente registrados e que, ironicamente, o pedido de impugnação continha toda a documentação exigida.
A juíza Samara Costa Maia não teve outra escolha a não ser jogar a pá de cal na petição do PSB. Declarou a tentativa como improcedente e derrubou a liminar que suspendia a divulgação da pesquisa.