Na cidade de Aurora, o recém-empossado vereador Wesley Leite se projetou nesses últimos meses de mandato e virou um dos principais líderes do grupo do prefeito Marcone Tavares.
Por conta do perfil conciliador e que agrega apoio político, a cúpula governista quer que Wesley seja candidato a vereador novamente nas eleições pelo Republicanos, para que este possa ser uma voz e força de apoio à gestão na Câmara pelos próximos quatro anos.
Mas, com a exoneração do secretário de cultura no último dia 16 de maio, abriu-se margem para que o vereador deixe o legislativo e assuma a secretaria para que possa trabalhar de forma mais intensiva na campanha de reeleição do prefeito Marcone Tavares (PT).
A definição do futuro de Wesley é aguardada com ansiedade pelos aliados do prefeito. Eles entendem que o vereador terá papel decisivo no pleito vindouro e sua decisão pode impactar diretamente no resultado nas urnas.
Isso porque, caso Wesley não venha a disputar a vereança, o partido ao qual está filiado, o Republicanos, pode ficar sem representação na Câmara Municipal.