O prefeito de Araripe, Cícero de Deus (MDB), teve as contas de governo referente a 2021, primeiro ano de gestão, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), nesta sexta-feira, 19, pela ampla maioria da corte. O julgamento foi encerrado com o placar de 6X1 pela aprovação das contas.
Com isso, Cícero de Deus fica livre para concorrer à reeleição. Caso as contas fossem desaprovadas pelo TCE e pela Câmara, uma eventual candidatura seria inviabilizada pela legislação eleitoral. A votação favorável foi comemorada pelo prefeito em publicação nas redes sociais.
“Isso mostra nosso compromisso e responsabilidade com o nosso município, trabalhamos com a verdade e continuamos a nossa luta para que Araripe cresça cada vez mais. Prossigamos com humildade, sinceridade e sobretudo muito trabalho”, escreveu Cícero em seu perfil no Instagram.
O prefeito chega competitivo para disputar a recondução, após trocar o PDT pelo MBD e ganhar amplo apoio da cúpula emedebista no Ceará. A disputa pela Prefeitura no município promete ser uma das mais acirradas no Cariri.