A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta quinta-feira (18), sessão plenária marcada pela aprovação de projetos, denúncias e cobranças sobre promessas não cumpridas pela atual gestão municipal.
Entre os assuntos abordados está a situação do Parque de Eventos Padre Cícero. No Grande Expediente, foi denunciado que o equipamento se encontra em estado de abandono. Na pista de vaquejada, por exemplo, vídeos mostram o espaço tomado por resíduos provenientes da poda de árvores.
“A pista de vaquejada está abandonada, com mato em todo lugar. Fizeram uma poda nas árvores e deixaram os galhos por lá, e está completamente abandonada essa parte, com o mato ‘comendo’. O parque ficou numa situação de abandono”, denunciou o presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (MDB).
Já o vereador Márcio Joias (PRD) deu continuidade à série de vídeos sobre promessas não cumpridas pela atual gestão do município. Desta vez, o parlamentar questionou sobre a proposta de construção de um hospital público municipal, promessa de campanha do prefeito Glêdson Bezerra.
O parlamentar visitou as cidades de Jardim e Jati, municípios com população inferior a 30 mil habitantes que estão construindo hospitais municipais. Sobre Jati, Márcio informou que a prefeitura está concluindo um hospital que custou menos de R$ 4 milhões, somente com recursos próprios.
“[Jati] tem pouco mais de 8 mil habitantes. O bairro João Cabral tem 18 mil. Isso que mostrei é uma prova de que quando se tem competência e parcerias as promessas são cumpridas. Os R$ 100 milhões que o prefeito diz que economizou dá para construir quase 30 hospitais desse porte em Juazeiro”, afirmou.
Ainda no Grande Expediente, as senhoras Francisca Gomes, Lidiane Barbosa e Esmeraldina Pereira subiram à tribuna da Casa para cobrar melhorias na UBS do bairro José Geraldo da Cruz. Na ocasião, elas destacaram problemas na infraestrutura, falta de acessibilidade e carência de profissionais na unidade.
Ordem do Dia
Oito projetos de lei ordinária foram incluídos na pauta de discussão e votação desta quinta-feira (18), sendo sete de autoria dos vereadores e um encaminhado pelo Poder Executivo. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes no plenário.
Destaque para os PLs 18/2024, do vereador Raimundo Júnior (MDB), que institui programa com o objetivo de conscientizar motoristas sobre os perigos do uso do celular enquanto dirigem; e o PL que torna obrigatória a disponibilização de aparelhos abafadores para portadores do transtorno do espectro autista em shoppings de Juazeiro do Norte, de autoria do vereador William Bazilio – Bilinha (PT).