Vereadora Yanny Brena era assassinada há exatamente um ano pelo namorado em Juazeiro do Norte

Por Leonardo Henrique

Neste domingo (3), faz exatamente um ano que a vereadora de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar, foi encontrada morta na casa onde morava com o namorado, Rickson Pinto, no bairro Lagoa Seca. A parlamentar, que à época era presidente da Câmara Municipal e estava em seu primeiro mandato, foi vítima de um feminicídio cometido por Rickson, que, em seguida, tirou a própria vida.

Irmã do deputado federal Yury do Paredão (MDB), Yanny havia tomado a decisão de terminar o relacionamento com Rickson. Por não ter aceitado o fim do envolvimento, ele a assassinou por asfixia após espancá-la e, em seguida, pendurou o corpo da vereadora para simular que ela tinha se suicidado. Depois, Rickson também usou um objeto para se matar.

Os corpos de ambos foram encontrados por uma funcionária da casa de Yanny. Imediatamente, a informação circulou em todo o país, e a Polícia Civil deu início às investigações. Logo, foi descartada a hipótese de que outra pessoa tenha invadido a residência e assassinado o casal. “A investigação apurou que a jovem foi morta por Rickson Pinto. Então, na verdade, estávamos diante de um feminicídio seguido de suicídio”, disse, na época, o delegado Márcio Gutiérrez.