Por Agência News Cariri
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PDT) ainda não definiu o seu futuro político após o racha no diretório estadual do seu partido. Ele havia ingressado na sigla a convite do senador Cid Gomes, que recentemente se filiou ao PSB. Em Juazeiro, o diretório socialista é comandado por Giovani Sampaio, com quem Bezerra rompeu as relações políticas em 2020, após o então vice-prefeito anunciar apoio a Glêdson Bezerra (Podemos).
Recentemente, o ex-prefeito afirmou que estaria desembarcando do PDT, o que concretamente ainda não ocorreu. O diretório municipal pedetista é comandado, em Juazeiro, pelo ex-secretário Diogo Machado, cotado para a vice de Glêdson na candidatura à reeleição. Arnon, por sua vez, faz oposição ao atual prefeito e deve formalizar aliança com Fernando Santana (PT), caso este seja oficializado como candidato.
Uma coisa é certa: Arnon não tem mais capital eleitoral para tentar uma nova candidatura a prefeito. O ex-prefeito acumulou desgastes nos últimos meses e praticamente desapareceu do noticiário. Na política, a velha máxima do “quem não é visto, não é lembrado” nunca parece ter feito tanto sentido como agora para o ex-prefeito.