Por Agência News Cariri
O ministro da Educação, Camilo Santana, entrou em campo para pacificar o PT do Crato no processo de sucessão do prefeito Zé Ailton Brasil (PT). Nesta quarta-feira (21), ele recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito e o vereador Pedro Lobo (PT), pré-candidato a prefeito. O encontro foi articulado pelo deputado federal José Guimarães (PT) e deputado estadual Fernando Santana (PT) ambos presentes à reunião.
A ideia do momento foi selar a paz na base de apoio ao prefeito e alinhar detalhes sobre o processo de definição do nome petista que irá disputar a Prefeitura do Crato. Além de Lobo, o chefe de gabinete Rondinele Brasil e o vice-prefeito André Barreto disputam a indicação pelo PT. A orientação de Camilo é que a escolha seja apoiada por toda a base. O prefeito ficou encarregado de manter a unidade.
A batida de martelo final sobre o nome escolhido deve ocorrer até o fim de março. Zé Ailton diz não ter preferência e se mostra apto a apoiar qualquer um dos pré-candidatos colocados na disputa.