Eleições 2024: Vitor Valim desiste de tentar reeleição para prefeitura de Caucaia

Por Leonardo Henrique

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (8), a sua desistência de disputar a reeleição nas eleições de 2024. 

O anúncio foi feito através de transmissão ao vivo, pelas redes sociais. “Eu não sou candidato a reeleição”, disse Valim. “Eu acredito que cada um tem a sua missão a ser cumprida com muita energia e vigor, então eu tenho que comunicar aqui com o povo de Caucaia que, neste ano, vocês vão ter realmente o prefeito Vitor Valim até 31 de dezembro de 2024”.

Eleito em 2020 pela oposição ao Governo do Ceará, Vitor Valim se aproximou do hoje ministro da Educação, Camilo Santana, e apoiou Elmano de Freitas (PT) em 2022. O atual governador e o prefeito foram rivais na disputa em Caucaia, quatro anos atrás.

Vitor Valim também se colocou como parte do grupo político petista. Negou que a renúncia à pré-campanha a reeleição tenha a ver com pesquisas recentes de intenção de votos e lembrou que não era o favorito na disputa em 2020, mas venceu a eleição.

“Este projeto de governo comandado pelo nosso líder político aqui no Estado, o senador e ministro Camilo Santana, e pelo nosso governador Elmano de Freitas aqui em Caucaia, junto à minha base política de vereadores e secretários, vai ter um novo nome com muito vigor e energia que possa comandar essa cidade pelos próximos quatro anos”, afirmou o prefeito.