Geovane Guedes sofre nova derrota com recurso negado e segue fora das eleições de Araripe

Por Agência News Cariri

Em nova tentativa de se livrar das consequências pelas irregularidades em sua última gestão, o ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes, foi derrotado após ter os embargos de declaração mais uma vez negados pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que já havia rejeitado as contas de seu mandato.

Geovane, que, a todo custo, quer se viabilizar para a disputa da prefeitura de Araripe em 2024, impetrou com embargos para reverter a decisão anterior, de janeiro deste ano, que barrou a aprovação das contas, tendo em vista a desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com a negativa, o ex-prefeito está fora da corrida eleitoral.

O TCE julgou o pedido improcedente, tendo em vista que a consideração do embargo só é feita caso tenha ocorrido omissão ou erro processual, além do impedimento para apresentação da defesa. Como não foi o caso, dado o trâmite correto do julgamento, o recurso é incabível dentro de um processo que já transitou em julgado.

A decisão se baseia em atitudes tomadas pela gestão de Geovane, que ultrapassou o limite de gastos com pessoal, dentro dos parâmetros da LRF. Da mesma forma, demonstra, mais uma vez, o naufrágio dos planos do ex-prefeito de voltar ao comando da cidade de Araripe.