Por Agência News Cariri
O vereador da cidade do Crato, Luiz Carlos Saraiva (PDT), participou, nesta terça-feira (5), do programa “Agenda Positiva”, apresentado por Wesley Vieira, na TV News Cariri, onde relembrou sua trajetória política até os dias atuais.
“Em 2003, eu tive uma aproximação muito forte com o Walter Peixoto, que era o prefeito do Crato, naquela época. Ele me chamou para assumir um trabalho, para além de ser assessor jurídico, na questão política. Me interessei, mas nunca imaginei de, um dia, ser candidato”, disse.
A primeira camapnha para a Câmara cratense veio apenas em 2012, sendo eleito pelo PSL, hoje extinto, com 1.805 votos. Em 2016, as tratativas para filiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na legenda fizeram com que Luiz Carlos desistisse de disputar a reeleição para vereador.
“Então, passei um ano como secretário de Administração, dois anos como secretário de Turismo (cargos na gestão de José Ailton Brasil) e um ano preparando para, novamente, me candidatar a vereador, pelo PDT”, pontuou Luiz Carlos.
Atual titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Crato, o parlamentar indica os objetivos e resultados obtidos, através deste trabalho. “Tenho ocupado esta vaga, buscando participar ativamente da política, não só do Crato, mas da política caririense”, afirmou.
Luiz Carlos também comentou sobre parcerias estabelecidas com deputados e secretários do Governo Estadual, para a atração melhorias ao Cariri, com fomento especial ao empreendedorismo e ao turismo. Para o vereador, tais atrativos, apesar do período da pandemia, trouxeram maior capacidade de resiliência comercial.