Por Leonardo Henrique
O ex-deputado estadual e assessor do Governo do Ceará, Nelinho Freitas (MDB), falou, em entrevista recente, sobre a possibilidade de se filiar ao PT e ser um dos pretensos nomes à disputa pela prefeitura de Juazeiro do Norte, em 2024.
O convite para ingressar no partido foi feito pelo deputado federal José Guimarães (PT), além do deputado estadual Fernando Santana (PT), outro nome ventilado para o pleito municipal.
Contudo, Nelinho afirmou que está avaliando o convite. “Não tem porque, neste momento, eu deixar o meu partido, o MDB, até porque nós temos a possibilidade de, no ano que vem, fazer parte dessa composição, como deputado federal”, disse.
Em 2022, Nelinho foi candidato a deputado federal pela sigla emedebista, obtendo 38.820 votos e ficando na 1ª suplência de Eunício Oliveira (MDB).
Na avaliação de Nelinho, o desembarque na legenda petista se efetivaria de acordo com a composição do grupo em Juazeiro do Norte que, atualmente, representa a base do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.
O ex-deputado estadual afirmou que, embora se coloque como um dos nomes para disputar a prefeitura, Fernando Santana lhe parece o mais capaz de reunir o apoio dos demais componentes.
“(Fernando) É o nome mais forte para a pré-candidatura, até porque o ministro Camilo Santana tem a clara preferência da sua indicação para prefeito”, disse Nelinho.