Por Leonardo Henrique
Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para ele convidar o senador Cid Gomes (PDT) para se filiar à sigla petista.
As declarações de Camilo foram dadas nesta sexta-feira (17), durante evento em Fortaleza. “Ele (Lula) me pediu para fazer o convite ao senador Cid, que as portas do partido estão abertas caso ele queira se filiar ao PT”, declarou.
O ministro, entretanto, disse que ainda não convidou o senador e brincou, dizendo que Cid ficaria sabendo da proposta através da imprensa.
Ao tecer elogios à trajetória política do ex-governador do Ceará, Camilo Santana acrescentou que o espaço dentro do PT também estaria aberto aos que pretendem sair do PDT.
“Quem quiser, nossos companheiros deputados estaduais, federais, o próprio senador Cid, os prefeitos, sempre serão muito bem-vindos”, pontuou Camilo.
Além do ministro da Educação, outro que defendeu o ingresso de Cid Gomes no PT foi o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que disse que, “se dependesse” dele, o senador já estaria na legenda petista.
“É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos, e eu sou um governador da continuidade de um trabalho que foi iniciado pelo Cid”, disse o governador.