Por Leonardo Henrique
O deputado federal Yury do Paredão comunicou, nesta quarta-feira (1º), que seu novo partido é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Yury estava sem legenda partidária desde seu desligamento do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro e que lhe forneceu espaço para disputar e conseguir uma vaga de deputado federal pelo Ceará.
O parlamentar de Juazeiro do Norte comentou seu ingresso no partido, comandado estadualmente pelo também deputado federal, Eunício Oliveira.
“Chego ao MDB levando os meus ideais em defesa do Brasil, com liberdade, respeito, tolerância e desenvolvimento econômico com inclusão social”, disse Yury, em vídeo publicado nas redes sociais.
O partido faz parte da base de apoio do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do ministro da Educação, Camilo Santana, sendo também uma sigla com parlamentares ligados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O objetivo de Yury do Paredão era o de estar partícipe de alguma legenda partidária que endossasse apoio a estas lideranças.