O diretório municipal do PDT no Crato se manifestou no começo da noite desta segunda-feira, 2, sobre a desfiliação do vice-prefeito André Barreto do partido. Em comunicado divulgado à imprensa, a direção da legenda diz que foi pega de surpresa com a saída de Barreto, mas informou que apesar da decisão o diretório local se mantém aliado ao governo do prefeito Zé Ailton Brasil (PT).
“Fomos surpreendidos pela decisão do Presidente Municipal do PDT/Crato, vice-prefeito André Barreto Esmeraldo, que comunicou a sua renúncia à presidência do PDT, e para além disso, a sua desfiliação alegando os desafios vividos pelo Diretório Estadual na missão de unificar o nosso partido”, diz a nota.
“A história do PDT no Crato começou há muitos anos, tivemos muitas vitórias com nomes importantes da cidade, onde aqui destacamos e saudamos a memória do nosso querido ex-vereador Júnior Matos, pedetista histórico, defensor da educação, do servidor público e direitos dos menos favorecidos”, prossegue.
Barreto anunciou desembarque do partido no começo da tarde, em meio à tensão pelo comando estadual da sigla -com a saída do senador Cid Gomes da presidência estadual e a retomada do controle do partido pelo deputado federal André Figueiredo.
No Crato, o PDT é o partido com a maior bancada na Câmara Municipal, tendo quatro vereadores filiados: Luis Carlos, Adail Júnior, Mariângela Bandeira e Matheus Leite.
“Ao vice-prefeito André Barreto, desejamos sucesso em sua nova empreitada”, finaliza o texto, assinado pela comissão executiva do partido no município.