Por Leonardo Henrique
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve, nesta sexta-feira (29), em Fortaleza, capital do Ceará, onde foi recebido por apoiadores em frente ao escritório do deputado federal André Fernandes (PL).
Bolsonaro fez um discurso rápido aos presentes, em um palanque improvisado, onde agradeceu “a Deus, pela segunda vida”, referindo-se à facada que levou na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Inelegível, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no caso da reunião com embaixadores para descredibilizar as urnas eletrônicas, o ex-presidente afirmou, no entanto, que voltará à política.
“A forma como vocês nos recebem, com muito calor humano, com muito carinho. Tenho certeza. Nós juntos mudaremos o destino do nosso país. Se Deus quiser essa for a vontade dele, no futuro nós voltaremos”, declarou Bolsonaro.
No discurso, o ex-presidente fez menção a André Fernandes e ao deputado estadual Carmelo Neto, que disputam a indicação do PL para encabeçar a campanha à prefeitura de Fortaleza.
Neste sábado, Jair Bolsonaro também participou, ao lado da esposa, a ex-primeira-dama Michelle, do encontro do PL Mulher.