Ministro da Fazenda tem uma reunião com o relator no Senado da MP, que caduca em 3 de outubro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) disse nesta segunda-feira (25) que vai se reunir nos próximos dias com o relator da medida provisória (MP) do Desenrola, senador Rodrigo Cunha (Podemos) para que o tema seja votado o quanto antes.
A MP vence em 3 de outubro. Caso o tema não seja votado, o programa pode ser paralisado. Uma nova etapa do programa começou nesta segunda-feira (25). “É imprescindível a votação da MP porque ela caduca antes do término do programa. Tem que ser votada. Já foi votada na Câmara, é só votar no Senado”, afirmou.
A paralisação coincidiria com o período de cadastramento das pessoas com dívidas de até R$ 5 mil, desde que tenham renda mensal de até 2 salários mínimos ou estejam no CadÚnico.
“Agora você faz o leilão reverso, de quem dá mais desconto e tem maior chance de reaver o crédito. Então é uma semana do credor. Depois que vamos abrir para os devedores concordarem ou não com os descontos concedidos e fazer a contratação do parcelamento se for o caso”, explicou Haddad.
O relator pretende fazer algumas alterações, o que levaria o texto de volta à Câmara. Há a elaboração de um projeto de lei para o Desenrola Brasil, mas, não haveria tempo suficiente para apresentar e votar antes da Medida Provisória caducar.
fonte:CNN