Esposa de Renato Aragão nega que humorista tenha perdido direito de usar nome “Didi”

Por Leonardo Henrique

Lilian Aragão, esposa do humorista Renato Aragão, negou que ele tenha perdido os direitos sobre o nome artístico “Didi”, o qual carrega  em mais de 60 anos de carreira. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, e dizia que o título pertence, agora, a uma empresa chinesa do ramo tecnológico.

“De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, afirmou Lilian ao Gshow. No entanto, o site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) credita o termo “Didi” como sendo pertencente à Beijing Didi Infinity Technology and Development.

Segundo Feltrin, a empresa, sediada em Pequim, na China, teria comprado os direitos da marca Didi e Renato Aragão não poderia utilizar o nome artístico para lançar produtos ou quaisquer serviços, pois não renovou os direitos junto ao Inpi.

O humorista cearense é famoso pelo personagem “Didi Mocó” no seriado Os Trapalhões, exibido na TV Globo entre 1977 e 1995. Renato Aragão anunciou, na última terça-feira (12), que retornaria aos palcos, com o espetáculo teatral “Admirável trapalhão: o musical”, cujo enredo foca diretamente na trajetória do humorista. A previsão de estreia é para o ano de 2024, no Rio de Janeiro.