Por Leonardo Henrique
Lilian Aragão, esposa do humorista Renato Aragão, negou que ele tenha perdido os direitos sobre o nome artístico “Didi”, o qual carrega em mais de 60 anos de carreira. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, e dizia que o título pertence, agora, a uma empresa chinesa do ramo tecnológico.
“De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, afirmou Lilian ao Gshow. No entanto, o site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) credita o termo “Didi” como sendo pertencente à Beijing Didi Infinity Technology and Development.
Segundo Feltrin, a empresa, sediada em Pequim, na China, teria comprado os direitos da marca Didi e Renato Aragão não poderia utilizar o nome artístico para lançar produtos ou quaisquer serviços, pois não renovou os direitos junto ao Inpi.
O humorista cearense é famoso pelo personagem “Didi Mocó” no seriado Os Trapalhões, exibido na TV Globo entre 1977 e 1995. Renato Aragão anunciou, na última terça-feira (12), que retornaria aos palcos, com o espetáculo teatral “Admirável trapalhão: o musical”, cujo enredo foca diretamente na trajetória do humorista. A previsão de estreia é para o ano de 2024, no Rio de Janeiro.