Com os salários atrasados há mais de dez dias, os servidores contratados da Prefeitura de Araripe estão indignados com um áudio que circula nas redes sociais no qual o secretário de Educação do Município, Aurélio Ribeiro, alega insuficiência de recursos para efetuar os pagamentos.
“A gente reconhece que vocês trabalham, se dedicam e executam o trabalho com a melhor qualidade possível. A nossa vontade é pagar sim a vocês, mas no meio do ano temos alguma obrigações com os (servidores) efetivos que acabam comprometendo as nossas finanças”, justificou o secretário.
A desculpa não convenceu os funcionários, que dependem do salário para prover o sustento de suas famílias. Nas redes sociais, a fala do secretário gerou indignação. “Quanta irresponsabilidade, quanto descaso. O povo já ganha o mínimo e ainda atrasa”, reclamou um internauta.
No mesmo áudio, o secretário pede “mais uma compreensãozinha, uma pacienciazinha” aos servidores com salários atrasados, sem dar previsão de quando os pagamentos serão efetuados. A situação, segundo relatou uma fonte ao News Cariri, pode colapsar o serviço público municipal nos próximos dias.