Operação Expocrato é concluída com sucesso pelas forças de segurança e apoio da Accoa

Por Agência News Cariri / Leonardo Henrique

A operação de segurança idealizada especialmente para a Expocrato deste ano foi encerrada com balanço positivo. Estiveram envolvidas no trabalho as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran), Guarda Civil Metropolitana, Perícia Forense (Pefoce) e a Secretaria de Segurança cratense. A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da bio-região do Araripe (Accoa), responsável pela organização da Expocrato, instituiu a parceria, para garantir que o evento transcorresse com normalidade.

Diversas equipes de policiamento se organizaram em locais estratégicos da cidade de Crato e no interior do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, com medidas de prevenção e repressão a delitos, além de orientações aos visitantes sobre as medidas de segurança no local. O trabalho logístico foi montado com a participação de todas as entidades envolvidas.

O presidente da Accoa, Pedro Henrique Maia, ressaltou o êxito do trabalho policial e das demais forças, tendo em vista a realização da maior feira agropecuária do Norte e Nordeste brasileiro. A parceria também foi celebrada pelo gestor da Expocrato, dr. Leitão Moura, enfatizando o implemento das tecnologias na prevenção dos crimes.

A Operação Expocrato contemplou, ainda, o cumprimento de prisões de pessoas suspeitas de furtos  e a apreensão de objetos. Na última sexta-feira (14), quatro pessoas foram presas e levadas para a Delegacia Regional do Crato. Entre os objetos apreendidos, estão celulares, quantias em dinheiro e documentos. Os donos podem recuperar os pertences na sede da Delegacia do Crato, portando nota fiscal do aparelho celular, para que o Boletim de Ocorrência (B.O.) seja aberto.