Por Agência News Cariri
Em meio à queda de braço pela presidência estadual do PDT, o Senador Cid Gomes visitou Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nesta segunda-feira, 26, ao lado do governador Elmano de Freitas (PT). Com o gesto, Cid reitera alinhamento ao Governo do Estado e sinaliza aos correligionários a intenção de permanecer como base governista, contrariando posicionamento do atual presidente estadual e nacional da sigla, o deputado André Figueiredo.
A agenda do senador nesta manhã, contudo, não tem relação direta com a celeuma política pedetista. Está relacionada com as atividades da Comissão Especial do Hidrogênio Verde do Senado Federal. Também participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o presidente do Porto, Hugo Figueiredo e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho.
Há a expectativa de que Cid reúna aliados na tarde desta segunda para traçar um plano cujo foco seria defenestrar Figueiredo do comando pedetista no Ceará. Na última sexta, 23, o deputado promoveu encontro com integrantes da legenda, mas o comparecimento se restringiu às alas ligadas ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ao ex-ministro Ciro Gomes.