POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Há 40 anos, o caldinho do feijão de um alagoano faz sucesso no Crajubar. Por onde anda, Wilson do Caldinho, como é mais conhecido, leva uma saborosa experiência gastronômica a clientes com o paladar mais exigente.
O vendedor tem 66 anos, nasceu em Maceió (AL), mas escolheu Juazeiro do Norte ainda jovem para viver. Diariamente, ele sobe e desce as ruas das cidades da região oferecendo o caldinho e os aperitivos que acompanham a receita.
Com um jeito descontraído, ele chama a atenção por onde passa e a cada dia amplia ainda mais a sua carteira de clientes.
Em entrevista ao News Cariri, Cícero disse que encontrou no caldinho o sustento de sua família. “Tenho cinco filhos e cinco netos. Todos foram criados com o caldinho”, disse.
Após mais de quatro décadas de trabalho, ele não pensa em parar e diz que acorda motivado todos os dias para o ofício. “Deus me deu saúde, a gente tem que trabalhar dignamente”.
O caldinho é acompanhado por outros ingredientes, dependendo da preferência dos clientes: pimenta, torresmo, ovo de codorna, cheiro verde e cebola. O vendedor não faz entrega. Para saborear, só o encontrando no sobe e desce nas ruas do centrais do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.