Em Farias Brito, a Secretaria de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam a campanha de prevenção da gravidez na adolescência.
O propósito da campanha é alertar o público jovem sobre os riscos e consequências da gravidez na adolescência.
Pensando nisso os adolescentes do SCFV do Cras Sede do Município de Farias Brito mediaram uma conversa com a adolescente Maria Luiza sobre sua experiência (da gravidez na adolescência), com o intuito de sensibilizar os jovens do município.
“A adolescência é o período da vida rico em manifestações emocionais, com diversas descobertas e identificações do quem SOU EU.
Nessa faixa etária precisamos viver cada fase do nosso desenvolvimento intensamente. Não podemos pular etapas. Liberdade sim, mas com responsabilidade”, disse a Secretaria em nota.
“Evite atos impensados que podem lhe proporcionar consequências negativas. Ideais, sonhos, expectativas não podem ser deixados de lado, preserve-se, a gravidez na adolescência e as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), são acontecimentos que podem ser evitados”, conclui.