O suplente de vereador de Barbalha, Woshington do Coco (União), publicou, nesta segunda-feira (31), um vídeo de retratação após o Ministério Público do Ceará denunciá-lo por divulgar fake news contra o prefeito Guilherme Saraiva (PT). A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça do município.
Em fevereiro de 2022, Woshington fez publicações, nas redes sociais, alegando falsamente que Guilherme, o ex-governador do Ceará e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o deputado estadual Fernando Santana (PT) estavam sendo investigados por desvio de verbas e realização de obras sem licitação.
No entanto, durante o processo de instrução judicial, tanto o Ministério Público como a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) negaram a existência de investigações contra os políticos, em relação às supostas práticas apontadas por Woshington.
No vídeo, o suplente de vereador de Barbalha reconhece que divulgou informações infundadas, e pede desculpas a Guilherme pelo que classificou como “ofensa à honra” do prefeito. O MP requereu que Woshington seja condenado por calúnia, difamação e que tenha os seus direitos políticos suspensos.
Deixe um comentário