Voo inaugural de Fortaleza pra Lisboa da Latam é inaugurado com 94% de ocupação

O turismo cearense ganha um novo impulso, com a inauguração da rota direta entre Fortaleza e Lisboa nesta segunda-feira (7), conectando diretamente o Ceará à Europa e fortalecendo ainda mais o turismo e os negócios no estado. O voo inaugural registrou uma ocupação de 94%, demonstrando o grande potencial dessa ligação aérea para atrair turistas e impulsionar a economia local.

A cerimônia de lançamento do voo contou com a presença de autoridades como o Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck; Wagner Silva, Coordenador de Apoio a Projetos de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo; Fábio Montanheiro, Gerente de Inteligência de Dados e Competitividade da Embratur; Leonardo Carnielle, Vice-presidente da Fraport Brasil; Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil; e Denise Carrá, Secretária do Turismo de Fortaleza, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A nova operação é um marco para o setor turístico cearense, pois Portugal é historicamente um dos principais emissores de turistas internacionais para o estado. Com um voo semanal operado por modernas aeronaves Boeing 787, a conexão facilitará o acesso de europeus às belezas naturais, cultura e gastronomia do Ceará. Além disso, permitirá que mais brasileiros embarquem diretamente para a Europa, tornando Fortaleza um ponto estratégico de conexão internacional.

A chegada dessa nova rota não beneficia apenas os passageiros, mas também impulsiona a exportação de produtos locais. Estima-se que mais de 20 toneladas de frutas sejam transportadas semanalmente de Fortaleza para o mercado europeu, reforçando a posição do Ceará como um grande exportador de perecíveis.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou o impacto positivo no estado. “Essa nova rota mostra que o Ceará está se consolidando como um destino turístico no cenário internacional. A parceria com a LATAM tem sido essencial para impulsionar o turismo e os negócios no estado. Continuaremos investindo na promoção do Ceará em mercados estratégicos para atrair mais visitantes e fortalecer nossa economia.”

Para o Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a chegada desse novo voo da LATAM, conectando Lisboa diretamente ao Ceará, representa um avanço significativo para o nosso turismo e reforça a relevância da companhia no estado. “Através desse voo, passageiros de todo o país poderão se conectar com a Europa por Fortaleza, e turistas estrangeiros terão mais facilidade para conhecer nossas praias, cultura e hospitalidade. Isso fortalece a economia local e gera mais oportunidades para os cearenses.”

O Aeroporto de Fortaleza, administrado pela Fraport Brasil, segue investindo em infraestrutura para garantir a melhor experiência para passageiros e companhias aéreas. “Estamos trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura aeroportuária e estamos muito felizes com o início desse voo e com a nossa parceria com a LATAM. A rota Fortaleza-Lisboa é mais uma opção de conexão direta da capital cearense com a Europa”, destacou Leonardo Carnielle, vice-presidente da Fraport Brasil.

O gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, Eduardo Macedo, destacou a importância estratégica da nova rota. “A LATAM reconhece a importância da aviação para o Brasil, sobretudo em um estado estratégico como o Ceará. Essa nova rota fortalece a conexão entre o Ceará e a Europa, beneficiando tanto o turismo quanto os negócios.”

Com essa novidade, o Ceará se consolida ainda mais como um destino de destaque no turismo internacional, abrindo portas para novos visitantes, oportunidades de negócios e crescimento econômico para toda a população.

Por Setur


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos