A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), lançou, nessa segunda-feira, 28, às 17h, a nova fase do programa Educa Juazeiro. Intitulada ”Educa Juazeiro: Mais Aprendizagem”, essa etapa apresenta metas e ações voltadas à elevação da qualidade do ensino-aprendizagem nas escolas da rede municipal.
O evento contou com a presença de gestores escolares, secretários, vereadores e do prefeito Glêdson Bezerra. Durante o lançamento, realizado no auditório da SEDUC, a secretária municipal de Educação, Márcia Franca, destacou os avanços e premiações conquistadas pelo município nos três anos de execução do programa, além de apresentar as macroações previstas para a nova fase.
Entre os principais avanços do Educa Juazeiro, destacam-se os investimentos na infraestrutura escolar realizados desde 2022, com mais de 55 escolas reformadas e 10 novas unidades construídas, além da implantação de quadras poliesportivas. Também houve a ampliação da oferta de atividades extracurriculares nas áreas de esporte, cultura, arte, leitura e escrita, bem como a realização de oficinas e formações pedagógicas para professores e demais profissionais da educação. A valorização da tecnologia como ferramenta pedagógica também tem sido uma prioridade.
Dentre as macroações do Mais Aprendizagem, apresentadas pela titular da pasta, estão: recomposição da aprendizagem; educação inclusiva; educação em tempo integral; educação étnico-racial, diversidade e gênero; além de outras ações e metas voltadas a todas as escolas da rede municipal, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prefeito Glêdson Bezerra ressaltou a importância de contar com uma equipe técnica capacitada para garantir o avanço na aprendizagem:
“Nós temos uma equipe técnica que é uma das mais preparadas do Estado do Ceará. Pagamos os maiores salários do estado aos nossos professores, ou seja, temos uma equipe forte na educação. E agora temos a missão de investir ainda mais na aprendizagem. Estamos desenvolvendo um sistema próprio de avaliação, que vem se somar ao IDEB e ao SPAECE. Para isso, estamos criando uma equipe de supervisão e promovendo capacitação permanente para acompanhar a gestão da aprendizagem”, concluiu o gestor.
Deixe um comentário