Jornal espanhol diz que Ancelotti pode deixar Endrick “na geladeira” após cavadinha

Atacante brasileiro foi substituído pouco depois do lance criticado pelo treinador do Real Madrid na vitória sobre o Getafe

Titular na vitória do Real Madrid sobre o Getafe nesta quarta-feira, o brasileiro Endrick foi substituído no segundo tempo e, após a partida, levou uma bronca pública do técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva, o treinador italiano expressou seu descontentamento com uma conclusão de Endrick considerada por Ancelotti “de teatro”.

E nesta quinta-feira, o jornal “Marca” afirma que o brasileiro pode sofrer consequências com o ato. O diário relembra que na temporada 2013/2014, o atacante espanhol Álvaro Morata, ao perder chance clara em uma vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 4 a 0, ficou de fora em seis das oito partidas seguintes dos merengues.

– Morata mais tarde recuperou sua posição, que era um papel com um pouco mais de relevância do que o atual de Endrick – destacou a reportagem de José Félix Diaz.

A publicação ressalta que o italiano não gosta de lances de efeito em momentos decisivos da partida.

– Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente. Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores.

fonte: Globo Esporte

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos