Futebol e solidariedade marcam a realização do Jogo da Alegria – Páscoa Ceará sem Fome, em Fortaleza

A 5ª edição do Jogo da Alegria – Páscoa Ceará Sem Fome reuniu, nesta quarta-feira (23), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, milhares de pessoas em uma celebração de solidariedade e esporte. Considerado o maior evento beneficente esportivo do país, o jogo teve parte da renda revertida em cestas básicas para o Programa Ceará Sem Fome, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

O evento contou com as presenças de grandes nomes do futebol e da música brasileira, incluindo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e os artistas Leo Foguete, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly, Wesley Safadão, Felipe Amorim, Samyra Show, Laninha Show, Henry Freitas, entre outros.

Nesta edição, além das tradicionais partidas masculinas, o Jogo da Alegria trouxe como novidade uma disputa de futebol feminino. O confronto ocorreu entre equipes capitaneadas pelas cantoras Marcia Felipe e Mara Pavanelly. A primeira-dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, também participou do jogo, integrando o time de Mara Pavanelly, que venceu a disputa por 4 a 0.

“Hoje foi mais do que um jogo, foi um ato de solidariedade. Entrar em campo ao lado de tantos artistas e influenciadores, por uma causa tão necessária, foi uma grande alegria. O Ceará Sem Fome é isso: união, empatia e responsabilidade coletiva. E tivemos, hoje, mais uma oportunidade de conscientizar as pessoas que o combate à insegurança alimentar é um problema de todos nós, e só juntos vamos superá-la”, afirmou Lia de Freitas.

Na partida principal da noite, o jogo foi vencido pela equipe do Ronaldinho Gaúcho, por 8 a 5, superando o time do cantor Léo Foguete.

Por meio do Programa Ceará Sem Fome, 160 crianças de famílias beneficiárias puderam assistir de perto o evento. A ação foi acompanhada por voluntários e monitores, e cada criança recebeu um kit lanche e camisas do programa como parte da experiência.

“Eu estou muito feliz, porque essa é a minha primeira vez em um estádio. Nunca tinha vindo a nenhum lugar assim. Fiquei muito animada para ver o Ronaldinho Gaúcho. É uma oportunidade que não dá para desperdiçar, né?!”, disse Maria Eduarda, de 10 anos, moradora do bairro Jangurussu.

Jogo da Alegria se torna pactuante do Ceará Sem Fome

Com a realização da edição 2025, o Jogo da Alegria passa a integrar formalmente o Pacto por um Ceará Sem Fome, reforçando seu compromisso contínuo com o combate à fome no estado. O pacto já conta com mais de 70 signatários dos setores público, privado, universidades, conselhos, movimentos sociais, organismos internacionais e entidades da sociedade civil.

Empresas e organizações interessadas em aderir ao pacto podem se inscrever por meio do Termo de Adesão e Acordo de Cooperação, que estabelece as ações específicas de contribuição ao programa.

Ceará Sem Fome

O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará foi instituído pela Lei nº 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e tem como intuito criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do estado. O programa possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos.

Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda para que beneficiários e beneficiarias tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos