Combate à dengue é tema de ações educativas nas escolas municipais de Juazeiro do Norte

Durante o mês de abril, estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte participam de ações de conscientização sobre a dengue. As atividades são realizadas por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Ao longo das atividades educativas e práticas, crianças e adolescentes aprendem sobre os riscos da doença, formas de prevenção e a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti.

Mensalmente, o programa incentiva as escolas a desenvolverem temas relevantes relacionados à saúde e ao bem-estar das crianças e da população em geral. Neste mês, os estudantes aprendem sobre a importância da cultura de paz e dos direitos humanos, além de conteúdos sobre higiene, alimentação saudável e saúde mental, sempre com uma abordagem educativa e participativa. O programa também oferece consultas preventivas e tratamentos nas escolas.

Com o apoio de educadores, profissionais de saúde e das famílias, o programa tem alcançado resultados positivos, promovendo mudanças de comportamento e maior conscientização da população. Ao integrar a escola à rede de cuidados com a saúde, o PSE contribui para formar cidadãos mais atentos, conscientes e comprometidos com o bem-estar de todos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos