Um bazar beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal vai acontecer, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O evento ocorre entre os próximos dias 28 e 30 de março, no bairro Jardim Gonzaga. As instituições beneficiadas serão a Associação Peter Pan, Comunidade Zaila Lavor, Fundação Padre Ibiapina e o Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória.
Aos interessados em participar do evento, estarão disponíveis para compra os seguintes produtos: eletrônicos, perfumaria, itens de pesca, malas e ferramentas em geral. Para acessar o espaço e conferir as ofertas, a entrada no Bazar será por ordem de chegada e será cobrado ingresso de R$10.
A renda arrecadada no evento será revertida para as entidades sociais, refletindo-se nos projetos apresentados e aprovados para esta nova edição do bazar beneficente.
“O Bazar da Receita Federal é uma oportunidade de obter produtos de boa qualidade a preços acessíveis, possibilitando que os consumidores adquiram itens que normalmente possuem valores mais altos”, disse Admara Pinheiro, Gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação.
“Além disso, os compradores ajudarão instituições sociais que promovem ações sociais, culturais, educacionais e de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade, como a Associação Peter Pan. Por isso, convidamos todos a comparecer ao Bazar da Receita”, destacou.
A participação da Associação Peter Pan tem como objetivo ampliar a oferta de serviços de atenção integral à saúde de crianças e adolescentes com câncer em tratamento no Centro Pediátrico do Câncer, garantindo acessibilidade e promovendo a reforma de espaços destinados ao atendimento de reabilitação nas especialidades de fisioterapia e fonoaudiologia, além de nutrição e saúde mental.
“O bazar solidário é uma ação conjunta de organizações da sociedade civil que prestam um serviço social para a população de suas respectivas comunidades e municípios, tudo isso só é possível devido à doação de produtos apreendidos pela Receita Federal do Brasil, que antes teriam uma destinação ilegal, tornando-se a partir daí um meio de ampliar as ações dessas OSC’s”, comentou Josué Farias representante da Comunidade Zaila Lavor.
“Então é literalmente dar novos caminhos a esses produtos de forma legal e responsável. Parabenizamos a iniciativa da Receita Federal, ao passo que reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento social”, complementou.
Por g1 CE
Deixe um comentário