Vaticano diz que Papa Francisco teve piora e precisou de transfusão de sangue após crise asmática

O Papa Francisco apresentou piora na situação clínica e precisou de uma transfusão de sangue após uma crise respiratória semelhante à asma, segundo informações do Vaticano, divulgadas neste sábado (22).

Desde o último dia 14 de fevereiro, o pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma, por causa de uma pneumonia dupla (nos dois pulmões). Francisco, que tem 88 anos, é visto como um “paciente frágil” pelas equipes médicas.

O Vaticano disse que o papa passou o sábado alerta e sentado numa cadeira, “embora esteja mais indisposto do que ontem (sexta-feira, 21 de fevereiro)”. Os médicos haviam dito que o papa não corria risco de morte, mas que o quadro “ainda era de risco”.

Neste sábado, as equipes médicas administraram um alto fluxo de oxigênio ao líder da igreja católica, em razão da crise respiratória . Além disso, a transfusão de sangue foi necessária porque o papa estava com as plaquetas baixas.

O Vaticano ainda noticiou que a infecção do papa Francisco é causada por um ou dois micro-organismos, descrevendo-a como complexa. “A condição do Santo Padre continua crítica. O papa não está fora de perigo”, informou a Santa Sé romana.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos