A nova Fazenda Agroecológica, que beneficiará dezenas de produtores rurais, será implementada em Juazeiro do Norte nas primeiras semanas de março. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEAGRI) e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e promover a produção sustentável.
O projeto reúne famílias do campo e oferece, de forma gratuita, suporte essencial para o cultivo e plantio, incluindo preparação da terra, irrigação, adubação e logística. Além de estimular a produção de alimentos saudáveis, a iniciativa contribui para a geração de renda e o desenvolvimento rural.
Lançada em novembro de 2021, no Sítio Maroto, a primeira edição do programa atende 20 famílias juazeirenses, que seguem cultivando de forma sustentável. Agora, a segunda unidade será implantada no Sítio Jurema, ampliando o impacto da ação.
Parte da produção da Fazenda é destinada à merenda escolar municipal, garantindo alimentação de qualidade para os estudantes. O restante é comercializado na Feira da Agricultura Familiar, realizada semanalmente nos bairros Parque São Geraldo e Socorro.
Para o secretário municipal de Agricultura, Roberto Sampaio, o objetivo é fazer com que a Fazenda Agroecológica possa chegar ao maior número de comunidades rurais, garantindo subsídios para o desenvolvimento rural sustentável e amplo em Juazeiro do Norte.
Deixe um comentário