A Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Secretaria de Mulheres de Barbalha (SEMU) marcaram presença no evento promovido pela Procuradoria Especial da Mulher de Barbalha, Órgão da Câmara Municipal, em alusão aos 93 anos de conquista do direito ao voto feminino no Brasil. O encontro foi realizado na última sexta-feira (21), no Plenário da Câmara, e contou com palestras e homenagens.
Durante o evento, as palestrantes convidadas, Dra. Camila Figueredo e Dra. Carmen Porto, abordaram a história de luta do voto feminino no país e a importância da participação das mulheres na política. Representando a Secretaria de Assistência Social de Barbalha, o Secretário Sandoval Barreto reforçou o compromisso em fortalecer políticas públicas para as mulheres do município. “Esse evento foi para, cada vez mais, reafirmar o nosso compromisso na cidade de Barbalha com esse marco importante que é a Secretaria de Mulheres nessa nova gestão, e firmar cada vez mais os direitos sociais conquistados ao longo da história do nosso povo brasileiro, principalmente de nossas mulheres”, destacou.
Além das palestras, o evento também homenageou personalidades femininas importantes na história do poder legislativo de Barbalha, como a vereadora Nilma de Sá Teles, que faleceu em 2022 e foi representada por sua filha.
Para a Secretária de Mulheres do Município de Barbalha, o evento foi extremamente importante. “Celebramos 93 anos do direito ao voto feminino, um marco que nos lembra o quanto a democracia se fortalece quando todas as vozes têm vez. Que essa conquista nos inspire a continuar batalhando por um país mais justo e inclusivo, onde cada mulher encontre o apoio e as oportunidades necessárias para transformar realidades”, afirmou Luana Amorim.
O evento também foi um momento de integração entre a Câmara Municipal, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Mulheres para reforçar o compromisso na luta, defesa e promoção das mulheres no município de Barbalha.
Deixe um comentário