A Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) desde 2015, utiliza uma plataforma colaborativa para mapear o cenário cultural cearense. A inscrição é gratuita e pode ser feita de forma virtual, ou na Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult). Os artistas interessados podem montar um perfil no Mapa Cultural.
Para acessar a plataforma, é necessário, primeiramente, realizar um cadastro como pessoa física, informando nome e e-mail. Após a inscrição de todos os membros do grupo, é possível formar um grupo na plataforma. Em seguida, o inscrito pode adicionar um agente coletivo ao seu cadastro, que pode ser um Coletivo Informal ou uma Pessoa Jurídica.
Etapas para inscrição:
1. Entrar no Mapa da Cultura do Ceará
2. Na barra superior, clicar em “Entrar”
3. O sistema solicitará seu e-mail ou CPF
4. Se você já possui cadastro, o sistema fará a conferência
5. Se você não possui cadastro, você pode criar um
Na plataforma, os artistas podem se inscrever, exibir trabalhos artísticos realizados e se candidatar a editais abertos. A ferramenta mapeia agentes culturais, espaços e eventos que ocorrerão no Estado do Ceará, democratizando o acesso dos artistas às políticas culturais promovidas pela Secult. Além disso, o Mapa da Cultura é a principal plataforma de editais do Ministério da Cultura.
Deixe um comentário