Um novo curso de medicina passará a ser ofertado no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), no campus Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Ao total será disponibilizado 60 vagas anuais, com aulas previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro.
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, Jaime Romero, reitor da Unileão, informou que as inscrições para a seleção do novo curso iniciaram na última segunda-feira, 13, e devem seguir até o dia 31 de janeiro.
De acordo com Jaime, a Unileão está preparada para receber o novo curso. “Já temos leitos reservados, convênios com hospitais e com todas as cidades que compõem a Região Metropolitana do Cariri. Estamos preparados com tudo que existe dentro do mais moderno para oferecer um curso diferenciado, de acordo com as exigências do MEC”, disse o Reitor.
Além disso, a Unileão disponibilizará laboratórios equipados com tecnologia de ponta, incluindo mesas digitais, laboratórios morfofuncionais, de práticas profissionais e de simulação realística, espaços de telemedicina e salas para metodologias ativas como TBL (Aprendizagem Baseada em Equipes).
Com o novo curso na Unileão, a região de Cariri, passa a ter quatro faculdades que oferecem a graduação em medicina. Sendo elas a Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha, a Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) e a Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato.
O curso de medicina na Unileão foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). O curso vai disponibilizar de convênios estratégicos que permitem que os alunos tenham acesso a mais de 45 cidades do Centro-Sul do Ceará para realizar atividades práticas desde o início do curso até complementar sua formação no internato médico.
Deixe um comentário