Por Agência News Cariri
O senador Cid Gomes (PSB) admitiu, nesta quinta-feira (23), que não pretende ser candidato à reeleição ao Senado, nem disputar novamente o governo do Ceará, nas eleições de 2026.
A declaração foi dada em entrevista coletiva, após reunião do PSB, em Sobral, seu reduto eleitoral. “Eu já fui governador, com muita honra. Isso deve ser coisa para gente nova. Não tenho pretensão (de voltar a ser governador), não tenho pretensão nem de ser candidato a senador, que já tem muitos pretendentes”, disse Cid.
O político já havia dito, em entrevista à TV News Cariri, durante a Expocrato 2024, que tinha apenas o objetivo de concluir o mandato de senador no ano que vem. Em outras oportunidades, Cid disse que seria capaz de abrir mão da vaga para que seu irmão, Ciro Gomes (PDT), fosse candidato. Os dois estão rompidos desde 2022.
Embora negue disputar qualquer cargo eletivo em 2026, Cid Gomes afastou a possibilidade de se aposentar da carreira política. “Estarei (…) militando na política com foco, com olhar sempre especial para Sobral, até o último dia da minha vida”, afirmou.
Deixe um comentário