Cebolinha, Pedro e Viña estão fora da pré-temporada do Flamengo

O Flamengo embarca nesta sexta (10) para os Estados Unidos, onde realizará parte da pré-temporada, com um grupo de 24 jogadores.

O elenco ficará à disposição de Filipe Luís para trabalhar por 10 dias na Flórida. Três atletas permanecerão no Rio de Janeiro em recuperação de lesões.

Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro passaram por cirurgias no segundo semestre de 2024. O atleta mais próximo de retornar aos jogos do Rubro-Negro é Cebolinha, que deve jogar o Campeonato Carioca.

Pedro só deve voltar a atuar pelo Flamengo no mês de maio. A expectativa é de que o centroavante tenha condições de atuar no Mundial de Clubes.

O lateral-esquerdo Viña tem recuperação prevista para o segundo semestre.

Jogadores que realizarão pré-temporada com o Flamengo

  • Goleiros: Léo Nannetti, Matheus Cunha e Rossi
  • Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Varela e Wesley
  • Zagueiros: Carbone, João Victor, Léo Ortiz e Léo Pereira
  • Meio-campistas: Alcaraz, Allan, De Arrascaeta, De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Pablo Lucio
  • Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Michael e Plata

Programação do time principal

Após a apresentação no CT do Ninho, com o primeiro contato com novos profissionais, bateria de exames e avaliações médicas, o Flamengo viaja para a Flórida, nos Estados Unidos, nesta sexta (10).

O grupo realizará parte da pré-temporada, com direito a amistoso contra o São Paulo pela FC Series. Após o compromisso, em 19 de janeiro, o time volta ao Brasil.

Equipe alternativa no Carioca

O clube também divulgou a relação de atletas que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca sob o comando do técnico Cleber dos Santos.

O grupo alternativo, em sua maioria, é formado por garotos das categorias de base. As exceções ficam por conta do zagueiro Pablo e dos atacantes Carlinhos e Thiaguinho.

A estreia do Rubro-Negro será neste domingo (12) contra o Boavista. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Batistão, em Aracaju, no Sergipe.

Por Matheus Dantas/Itatiaia/CNN


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos