Horas após o assassinato do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, a Polícia Militar apreendeu dez tabletes de droga, centenas de munições de fuzil, quatro maletas para pistola, entre outros materiais em uma pousada no Bairro Meireles, em Fortaleza, suspeita de ter sido usada pelos criminosos envolvidos na morte do agente.
O estabelecimento onde o material foi encontrado fica na Avenida Monsenhor Tabosa, próximo ao local onde José Wendesom foi atacado.
O agente estava em um carro, acompanhando de outro policial penal, monitorando um suspeito que estava hospedado em um dos quartos da pousada. Em determinado momento, os criminosos chegaram em outro veículo, atiraram na dupla e fugiram em seguida.
Wendesom foi socorrido e levado para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do outro policial penal que estava com ele.
![Policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima foi morto a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução](https://s2-g1.glbimg.com/rY0R8X5_WNd_VAffVTGsMY_mKiw=/0x0:1920x1080/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/b/haSeDaQfKiiRjxnx1iwA/policial-penal-morto-fortaleza.jpg)
Policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima foi morto a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução
Dois suspeitos foram detidos ainda nesta terça-feira e conduzidos por policiais militares até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, para serem ouvidos pelos policiais civis.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social não detalhou qual a participação deles no assassinato.
Trajetória na Polícia Penal
Policial penal é baleado durante operação no Centro de Fortaleza
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) lamentou a morte do agente, que estava lotado no sistema penitenciário há seis anos.
“A SAP presta suas condolências à família, reitera toda a solidariedade e apoio nesse momento de dor e garante que empenha todos os esforços para honrar o nobre guerreiro e prender cada criminoso envolvido”, disse a SAP em nota.
Wendesom será velado e enterrado nesta quarta-feira (29), em um cemitério de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Por g1 CE