Um ataque a tiros em um bar do município do Crato deixou um homem morto e um ferido na madrugada deste domingo (29). Suspeitos efetuaram pelo menos cinco disparos contra frequentadores do bar. O dono do bar onde aconteceu o ataque foi ferido na cabeça e levado para o hospital em estado grave.
O crime foi registrado no bairro Seminário, próximo à Areninha Seminário. As imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que dois homens chegaram de motocicleta na rua vizinha ao bar Buteco do Dênis, por volta das 2h da madrugada.
Um dos homens, que era passageiro da motocicleta, desceu do veículo sem retirar o capacete e disparou pelo menos cinco vezes contra pessoas que estavam na calçada do estabelecimento. Em seguida, ele voltou para a motocicleta e fugiu pela rua que fica na lateral do bar.
Segundo apuração da TV Verdes Mares, o dono do bar estava limpando o banheiro masculino quando ouviu os tiros e saiu para ver o que estava acontecendo. Identificado como Dênis Sampaio, ele teria sido atingido ao sair do banheiro. Outro homem atingido pelos disparos morreu na hora. Ele tinha 24 anos.
Testemunhas informaram que Dênis foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, onde ele passou por cirurgia e segue internado na UTI.
Informações preliminares apontam que outros crimes cometidos desde a madrugada do domingo (29) podem ter os mesmos autores. Na rua Sagrada Família, no bairro Vila Alta, um ataque a tiros deixou um morto e um ferido. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, um homem de 35 anos morreu no local e outra pessoa foi socorrida.
Outra ocorrência em local próximo ao Largo Júlio Saraiva também deixou uma pessoa morta.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, dois suspeitos foram presos durantes buscas feitas pela Polícia Militar.
Os dois suspeitos são homens de 25 e 40 anos. Eles foram autuados na Delegacia Regional do Crato por posse ilegal de arma de fogo e são investigados sobre a participação nos homicídios dos bairros Seminário e Vila Alta.
Ainda segundo a pasta, o suspeito de 25 anos possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo. O suspeito de 40 anos também possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e crime de trânsito.
Os casos seguem investigados pela Delegacia Regional do Crato.
Por g1 CE
Deixe um comentário