Polícia resgata 46 pássaros silvestres durante ação em Várzea Alegre

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou 46 pássaros silvestres, na manhã dessa quinta-feira (21), em um sítio localizado na zona rural de Várzea Alegre.

A ação aconteceu após os policiais militares receberem uma denúncia sobre pessoas que estariam mantendo em cativeiro diversos animais silvestres sem autorização. No local, uma equipe do BPMA encontrou os pássaros na varanda de duas residências.

No primeiro imóvel, que pertence a um homem, de 62 anos, foram apreendidos 37 pássaros silvestres que estavam presos em gaiolas. Já na segunda residência, de um homem de 47 anos, foram localizados e apreendidos 10 pássaros silvestres.

Ao todo, foram resgatados 46 pássaros silvestres, sendo dois galos de campina, sete abre e fecha, seis bicos de prata, dois bigodeiros, sete golas, 13 papa capim, dois azulões, dois sabiás, um sanhaçu, um tiziu, dois fura manga e um bico de osso.

Os suspeitos, que não tinham autorização para criar as aves, foram conduzidos a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por criação ilegal de animais silvestres.

Após o resgate, os pássaros foram entregues à ONG BiodiverSe, localizada no município do Crato (AIS 19), onde eles passarão por um período de triagem e cuidados de profissionais para em seguida serem devolvidos à natureza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos