A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte divulgou nesta quinta-feira (21), em Diário Oficial, a portaria de matrícula para o ano letivo de 2025, na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o documento, o período de matrículas seguirá um cronograma de cinco etapas, abrangendo a confirmação para os alunos que permanecem na rede, o remanejamento interno e transferências, além da organização interna e acolhida de estudantes novatos nas unidades de ensino.
Como já realizado nos anos anteriores e em atendimento à Recomendação Ministerial nº 0001/2024/3ªPmJJDN, os estudantes com deficiência terão prioridade na efetivação da matrícula, podendo o responsável realizar o processo a partir da próxima segunda-feira, 25. Em qualquer uma das etapas, conforme as datas no calendário, os estudantes com deficiência poderão ser matriculados. Os responsáveis devem procurar a unidade de ensino que deseja matricular o filho, verificando a disponibilidade de vagas.
Na primeira etapa, que ocorre no período de 02 a 06 de dezembro, será efetuada a confirmação de matrícula de discentes veteranos. O responsável pelo aluno fará a comunicação, junto à unidade escolar, para a atualização de dados como endereço e contato. Para estudantes novatos na rede municipal de ensino, as matrículas estarão abertas no período de 06 a 10 de janeiro de 2025.
Para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: Certidão de nascimento, declaração de escolaridade (transferência); Pasta Escolar, 1 foto 3×4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.
Confira o Calendário de Matrículas:
25 a 29/11 – Matrículas para crianças com deficiência
1ª Etapa – 02 a 06/12 – Confirmação de Matrícula dos estudantes veteranos
2ª Etapa – 09 a 13/12 – Remanejamento Interno da Rede
3ª Etapa – 16 a 20/12 – Transferência de Estudantes dentro da própria rede
4ª Etapa – 02 e 03/01/ 2025 – Organização Interna da Rede
5ª Etapa – 06 a 10/01/2025 – Matrícula para Novatos na Rede Municipal de Ensino
Vale ressaltar que a portaria de matrícula, com todos os detalhes, está disponível para acesso da população, através do link abaixo.
Deixe um comentário